Informações Importantes da Itália

É o lugar mais lindo que já fui, Itália é um sonho! 
Mas uma coisa que achei muito complicada por lá, não encontramos muitas informações ao turista, tivemos que nos virar e isso não é tão ruim, adoro descobrir os lugares, mas realmente se uma pessoa for sozinha para lá, sem saber de nada nada mesmo, vai sofrer um pouquinho, por isso sempre falo aqui, aprenda, leia, e estude um pouquinho sobre o lugar que você está indo, porque isso é super importante.
Dica super importante, seja educado, isso vale para qualquer lugar sempre, então se você entrar em alguma loja, restaurante, hotel na Itália, diga Buon Giorno (Bom dia) ou Buona Sera (Boa Noite) ou até mesmo Ciao (Olá). 

Os italianos são super solícitos, principalmente os guardas que ajudam sem problema nenhum, então se você tiver dúvidas não deixe de perguntar, porque eles vão ter o prazer de te ajudar.
Se você não sabe falar italiano, fale Scusi (Desculpe) e logo em seguida diga o nome do lugar que você gostaria de saber, eles vão te ajudar e lógico no final não esqueça de agradecer dizendo Grazie (Obrigado).

Algumas pessoas ficam em dúvida quanto que se deve dar de gorjeta na Itália, não é obrigatório, mas de praxe deve-se dar 10% de gorjeta, que é considerado uma boa gorjeta. Fique atento porque em alguns restaurantes, bares, o serviço já está inserido na conta.  
Aproveite e conheça todos os lugares que você conseguir! Porque quando você voltar pra casa, você vai ficar com vontade de voltar para lá. 

Beijos e Boa Viagem


4 comentários:

  1. Hummm.. post novo, adorei!
    To voltando ao processo de acessar os blogs queridos com mais frequência.
    Amiga, Itália é o Top 1 da sua lista?

    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou! Itália, acho que seria Top1 mesmo rsrs . Qual será a próxima viagem de vocês? Quem sabe Itália!? Um super Beijo

    ResponderExcluir
  3. Ainda não sabemos qual vai ser a nossa próxima viagem... eu queria NY...
    To pegando as dicas aqui :)

    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sim...vocês vão amar! NY é bom demais...vou aos poucos colocando mais dicas aqui, tenho que tentar passar todas para o Blog...Beijocas

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...