Fontana di Trevi a Linda!

Chegamos em Roma e fomos conhecer a linda Fontana di Trevi, uma fonte que tem muita história.
Chegando lá, na Via della Stamperi, começamos a escutar o som da fonte e a ficha começou a cair e o sorriso foi imediato. Roma cheguei!
Andando por essa rua, você encontra diversos artistas vendendo quadros com pinturas da Fontana. Aproveite para comprar um quadro para guardar de recordação.



A fonte sempre fica lotada de pessoas tirando fotos e fazendo pedidos.

Por isso, fomos em três horários diferentes, o primeiro no fim da tarde, o segundo à noite (veja a foto abaixo)  e o terceiro bem cedo as 09:00 e foi maravilhoso, porque conseguimos tirar todas as fotos sem ter ninguém para atrapalhar.

Quando você for lá, faça um pedido e jogue uma moeda de costas para a Fontana. 
Falam que se você fizer isso, você irá retornar à Roma! 
Por esse motivo joguei 3 moedas.  Roma, eu quero voltar sempre !

"A maior e mais famosa fonte de Roma, criada por Nicola Salvi, foi concluída em 1762. No centro está a figura de Netuno com dois tritões: um tentando domar um cavalo rebelde e outro conduzindo um animal mais tranquilo, em uma referência às diferentes condições do mar. O local marcava o fim do aqueduto Aqua Virgo, construído em 19 a.C. por Agripa, genro e braço direito de Augusto, para canalizar água para as novas termas romanas. Um dos relevos do primeiro andar mostra uma jovem, Trivia, que pode ter dado nome à fonte. Acredita-se que ela tenha sido a primeira pessoa a mostrar a nascente, a 22 Km da cidade, a soldados sedentos"
 (fonte guia visual folha de S.Paulo) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...