Le Mont Saint Michel

Em 708 o bispo Aubert de Avranches, mandou construir a abadia do Mont Saint Michel, um santuário em homenagem ao arcanjo São Miguel.
Os monges beneditinos se instalaram na abadia no século X, e assim foi crescendo uma pequena vila ao redor da abadia. 
O Monte era tão forte que conseguiu resistir a todas as tentativas inglesas de tomá-lo durante a guerra dos 100 anos entre França e Inglaterra, ficou sendo o símbolo da identidade nacional francesa. 

Após a dissolução das ordens religiosas ditadas pela Revolução Francesa de 1789 até 1863 o Monte foi utilizado como prisão. 

Declarado monumento histórico em 1987, e desde 1979 está na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO. 

Mont Saint Michel faz parte de um dos lugares que você precisa conhecer antes de morrer!


É um lugar mágico, ficando no meio do canal da Mancha, o canal famoso que liga França a Inglaterra. Por esse motivo quando você for visitar o Monte fique atento a maré, porque corre o risco de você encontrar o seu carro boiando pelo estacionamento (brincadeira), mas realmente eles possuem um esquema sobre a maré e você tem que ficar atento antes de entrar no monte.

Deixe para chegar no Mont Saint Michel na parte da tarde, porque de manhã está sempre lotado.
O Mont Saint Michel fica a noroeste da França, situado a caminho da Grã-Bretanha na região da Normandia. 

Na subida do monte, você vai encontrar um hotel/restaurante chamado La Mère Poulard, onde você pode provar a maior Omelete do mundo.

Vá para o monte com muita fome, aproveite para provar a Omelete!
Veja o vídeo da Omelete aqui

Continuando pela Normandia, não deixe de provar o cordeiro da França, muitas vezes considerado a melhor carne de cordeiro do mundo, devido ao famoso pré-salé. 
Gigot d’agneau de pré-salé: cordeiro típico da Normandia. 

O sabor especial é conferido pela alimentação. O animal pasta numa vegetação carregada de sal e iodo, pois é frequentemente coberta pelo mar, daí a expressão pré-salé ou pré-salgado. 

Isso tudo acontece no Mont Saint-Michel, uma pequena ilha rochosa no departamento de La Manche. Muito consumido na Páscoa, o cordeiro vai ao forno salpicado de alecrim e é servido com legumes - entre eles, feijões verdes, os flageolets verts. Provamos e Aprovamos! 

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...